sábado, 31 de agosto de 2013 - , , , , 1 comentários

Mimos do Chile ( A surpresa ) - Parte 2

Eu tardo, mas não falho... prometi que iria falar pra vocês o que eram todas aquelas coisinhas que marido me trouxe lá do Chile, e aqui estou eu, hehehe. E também, vou contar o que fooooi que ele me trouxe que me deixou sorrindo de orelha a orelha.

Mas, olha... vou logo jogando um balde de água fria na cabeça de quem estiver achando que ele me trouxe um casaco de pele, um perfume, uma jóia, ou alguma coisa do tipo... lembrem: sou esposa de um nerd... e também sou uma... então...

Primeiro, deixa eu mostrar direitinho as coisinhas fofas que ele trouxe... Como eu falei no outro post, antes dele ir, fiz uma listinha de coisas que eu queria, da Casa & Ideas. Ele conseguiu trazer quase tudo, só não tinham umas pantufas listradas que eu estava a fim, e umas meias de outro modelo/material...


1 - Meias com emborrachado no solado - Eu sei que aqui a gente tem de monte desse tipo de meia, só que as de lá tem uma maciez diferente... Essa da foto, por exemplo, é dupla: por fora, ela é assim listrada, mas por dentro, tem outra meia amarela! É uma delícia pra dormir!

2 - Aquecedores para as mãos - Essas "bolachinhas" coloridas tem um líquido dentro e um disquinho de metal. Quando apertamos o disquinho, ele faz com que o líquido se solidifique e aqueça, mantendo a temperatura por alguns minutos, o suficiente para dar uma aquecida nas mãos. Para voltar ao estado líquido, basta colocar a "bolachinha" para ferver um pouco em água. É uma mini bolsa quente. Na foto, as "bolachinhas" estão com o líquido interno solidificado.

3 - Forma de silicone para tortas - Essa eu pedi para ele trazer por conta do preço, mesmo... bem mais em conta que aqui!

Ainda na Casa & Ideas, pedi pro marido dar uma olhada na seção de papelaria, e me trazer uns furadores de papel:


1 - Furador de bordas - Para fazer bordinhas fofas, com quatro modelos e um guia.

2 - Furadores individuais - Tamanho mini, de coração e asterisco ( que pra mim, também serve como florzinha! )

3 - "Pistola" com 4 furadores - São quatro modelinhos diferentes, que você pode colocar na "pistola" amarela, pra perfurar o papel. ( Chamei de pistola porque não sei de um nome melhor para esta peça... ).

Pedi pra marido trazer essas coisas por conta do preço... aqui você encontra em papelarias, casas de material para scrapbook, artesanato, etc, mas o preço é meio absurdo. Dependendo do tamanho do furador, tem peças que chegam a custar quase oitenta reais. E isso para peças simples... Nestas que ele me trouxe, ele pagou menos da metade do que eu pagaria por aqui.

Só para vocês verem os desenhinhos dos furadores, tirei uma fotinho de tudo que dá pra cortar com eles:


Como ele foi a trabalho, só dava tempo dele ir comprar alguma coisa à noite, e foi meio corrido. Acabou que não deu para ir no Patio Bellavista comprar souvenirs do Chile, como eu tinha falado para ele ( e com isso ele também perdeu de ir num lugar muito legal, pois pelo que andei lendo, lá tem restaurantes, bares, teatro, além de lojinhas... ). Mas, ainda bem que tem o aeroporto pra salvar nessas horas: ele me trouxe lindos mimos de lá!


1 - Miniatura de Casinha - Mais uma casinha para a minha coleção! Eu nem esperava por essa! Tenho casinhas da Colômbia e do Peru, que ele me trouxe de outras viagens, mas nem falei nada, pois não imaginava que ele encontraria casinhas por lá! Elas são para pendurar na parede, e esta representa um armazém, onde se vende frutas, legumes, ovos, pães, etc...

2 - Colar com pingente em lápis-lazúli - Esta pedra é encontrada no Chile e no Afeganistão.

3 - Imã de corujinha com pedra lápis-lazúli

4 - Imã de geladeira - Representando a Iglesia San Francisco.

De última hora, quando ele já estava na área de embarque, eu pedi pra ver se ele encontrava uma garrafa de Pisco Sour, pois vi no blog Chile para Crianças que o Pisco é uma bebida típica de lá, e que este drink podia ser encontrado em versão industrializada. Fiquei com vontade de experimentar.
Ele não encontrou o Pisco Sour, mas achou o Pisco, e trouxe essa garrafa lindona, que representa uma estátua da Ilha de Páscoa.


E se vocês ficaram curiosos como se prepara o Pisco Sour, aqui vai a receita:

Pisco sour

Ingredientes

- 150 ml de pisco
- 50 ml de suco de limão
- 50 ml de xarope de açúcar
- 1 clara de ovo
- 3 gotas de angostura ( * )

Xarope de açúcar
- 25 g de açúcar refinado
- 25 g de água

Modo de preparo

Na coqueteleira ( ou no liquidificador / mixer ), junte o pisco, o suco de limão, o xarope de açúcar e a clara de ovo. Bata todos os ingredientes. Despeje em um copo e decore com as gotas de angostura. Ponha gelo a gosto.

Xarope de açúcar

Leve os ingredientes em uma panela ao fogo baixo e, quando estiver bem diluído, antes de ferver, retire do fogo e deixe esfriar.


( * )  - Se vocês não sabem o que é angostura ( como eu não sabia ), dêem uma olhada aqui para descobrir o que é!

Receita extraída da Revista Estilo. Eu ainda não testei, não faço idéia se é gostoso ou não, hehehe.

E, tcharaaaam... A surpresa!!!

Lembram que eu falei no outro post que tinha praticamente obrigado marido a ir ao Shopping Parque Arauco? Pois bem... eu pedi para ele ir lá porque quando eu estava "fuçando" o site do shopping, eu descobri uma loja lá que tinha vários jogos de tabuleiro para vender.

Nós gostamos de um jogo chamado, aqui no Brasil, Domínio de Carcassonne. É um jogo criado por um alemão, e lá fora é conhecido apenas como Carcassonne. Existem várias expansões para o jogo básico, porém nenhuma delas foi lançada em nosso país.

Pois nesta loja no Chile, a Bazuca, não só tinham várias expansões para vender, como o preço delas estava bem camarada. Eu pirei total aqui em casa, quando descobri. Entrei no site da loja, cheguei até a conversar pelo chat com uma funcionária de lá ( e eu não sei uma palavra em espanhol - viva o tradutor do Google!!! ), tentei até me cadastrar e fazer a compra pra entregarem no hotel onde ele estava hospedado... enfim... surtei, kkkkk!

Eu havia pedido pro marido trazer 3 expansões... as duas primeiras e mais uma pequenininha ( El Fantasma ), sendo que a primeira expansão, chamada Pousadas e Catedrais ( em português ), daria para aumentar o número de jogadores de 5 para 6.

Fiquei aqui numa torcida danada pra ele chegar na loja e eles terem as expansões que a gente queria pra pronta-entrega. Só que marido me liga de lá, dizendo que não tinha conseguido comprar as expansões maiores, só a pequenininha, a El Fantasma... mas que tinha combinado com alguém do trabalho pra comprar e mandar pelos outros colegas do trabalho dele que tinham ido junto, mas que só voltariam pra cá em setembro.

Aí, eu fiquei meio tristinha dele não ter conseguido as expansões, principalmente a Pousadas e Catedrais, mas tinha uma luzinha no fim do túnel: no site da loja tinha pra vender, e daria tempo dos colegas dele trazerem em setembro.

Ele chegou em casa, me deu todas as coisas que já mostrei para vocês, e depois me pediu pra desarrumar a mala dele ( colocar as roupas sujas no cesto, etc )... eu, toda inocente, fui, né? Quando eu abro a mala da criatura, que começo a mexer, o que é que eu encontro???? Essa caixa enorme aqui, gente:


Na hora, eu chega fiquei sem fala!!! Só não saí gritando e pulando pela casa porque não posso e porque era de madrugada... Ele não só comprou as expansões que eu tinha pedido, mas comprou uma versão "Plus" do jogo que tem mais 6 mini-expansões, além do jogo básico. Tudo nessa caixa enorme aí! E comprou a expansão El Fantasma - é essa caixinha em formato de bonequinho em cima da caixa do jogo.

Eu sabia que existia esse Carcassonne-Plus, mas nem comentei com ele, pois além de ser mais cara do que as duas expansões que eu tinha pedido, ele vem com o jogo básico, e esse a gente já tem... mas, putz! É muuuuito legal!!!

E ele conseguiu me enrolar direitinho! Eu estava acreditando piamente na história de que os colegas iam trazer as expansões em setembro, gente! Tinha até contado isso para uma amiga no Facebook pouco antes dele chegar de viagem...

É claro que a gente não demorou muito pra estrear o jogo novo... não foi no mesmo dia, mas registramos como ficou o tabuleiro no final da partida para vocês verem ( Ele ganhou! ):


Qualquer hora dessas, eu faço um post falando mais sobre o Carcassonne, que realmente é um jogo muito legal, e acredito que pouco difundido aqui no país.

Agora que vocês já sabem qual foi a surpresa que me deixou sorrindo de orelha a orelha, me contem: o que vocês pensaram que fosse? Estou curiosa para saber o que passou pela cabeça de vocês... quem sabe, não fica como sugestão para ele me trazer de presente numa próxima viagem?

Beijinhos e até o próximo post!

Um comentário:

  1. EEE qtas coisas!!!...mas confesso q admiro a paciência q o Rômulo tem de ficar procurando as coisinhas pra comprar uahiuah!!!Eu não tenho a mínima paciência de buscar as coisas...compro se estiver ali ao meu fácil alcance! Não curto a idéia de ficar indo de loja em loja uuhaihau...Ah e tb tenho q citar a sua paciência de buscar as coisinhas pela internet tb UIUAHUHA...Mas adorei e axei td mto fofo!...e vamos jogar as extensões!!!

    ResponderExcluir