quinta-feira, 29 de agosto de 2013 - , , 3 comentários

Mimos do Chile ( ou Viajando por Tabela ) - Parte 1

Marido volta e meia viaja a trabalho... às vezes, pra fora do país, às vezes, pra outros estados...

Sempre que ele vai, eu, como boa esposa pidona que sou, peço pra ele trazer uma "lembrancinha" pra mim ( risos ). Quando é para algum lugar em que ele esteja indo pela primeira vez, ele tem que trazer o inevitável imã de geladeira, que é pra ajudar a geladeira tombar pra frente de tanto imã que tem ( na realidade, agora já tá começando a querer tombar pro lado, porque a frente já está cheia, hehehehe). E quando a viagem é para fora do país, peço para ele dar aquela paradinha báááásica no free-shop, né?

Desta vez, ele viajou para Santiago, no Chile. Foi sua primeira viagem para a capital chilena, e ele estava achando que não iria conseguir me trazer nada, pois não conhecia o lugar... ( Aquele velho blá-blá-blá de sempre, que todo marido fala pra toda esposa, né? Sorte que no caso do meu, é só charminho... ainda bem! )

Como eu estou com bastante tempo livre, resolvi fuçar um pouco na internet, assim que soube onde ele ficaria hospedado, pra ver o que tinha nos arredores: algum shopping, algum lugar de onde ele pudesse me trazer algum souvenir... tadinho do marido! Ele nem tinha ideia do que eu poderia encontrar...

Quando ele viajou para o Peru, em julho, eu, não me lembro bem como, descobri na internet uma loja chamada Casa & Ideas, que é um pouco de Etna com Tok & Stok, só que sem móveis e com preços melhores que os nossos. Fiquei maluquinha, né? Acontece que a matriz da Casa & Ideas é no Chile, e lá você encontra lojas espalhadas por toda Santiago. E adivinha onde tinha uma delas? A três minutinhos a pé do hotel em que marido se hospedou!!! Pirei total, gente! E, segundo o site deles, ainda por cima, estavam em liquidação! Fiz a minha listinha bááásica ( nem foi tão grande assim, eu juro! ) e mandei pro e-mail do maridão. Mas isso não era garantia de nada, afinal, como ele foi a trabalho, poderia não dar tempo de passar na loja... mas eu fiquei daqui torcendo pra que desse tempo!

Nessa minha busca, acabei me deparando com alguns blogs que davam dicas muito legais sobre o Chile... inicialmente, fui em cima dos blogs que falavam de lugares onde comprar lembranças. Achei o blog da Michelle Mayrink e o blog da Teca Maria. Aí, descobri que tinha um lugar muito legal chamado Patio Bellavista ( que não deu pra marido ir - todos fazem: aaaaaaaaaaahhhhhhh!!! ), que tem um shopping grandão, o Parque Arauco ( esse eu praticamente obriguei marido a ir... ), e tem outros lugares interessantes para fazer compras, mas esses, só indo eu mesma, que marido não ia ter tempo e muito menos paciência pra ir...

Isso tudo, antes dele sequer embarcar... À noite, quando ele chegava em casa e perguntava o que eu tinha feito durante o dia, a resposta nos dias antes dele viajar sempre era: estava fazendo umas "comprinhas" no Chile, amor! Ele apenas revirava os olhos e dava aquele sorrisinho que diz "você não tem jeito mesmo..."

Fuça daqui, olha dali, lê acolá, fui descobrindo cada coisa legal pra se ver e se fazer no Chile, que fiquei foi morrendo de vontade de ir pra lá!!! Descobri muitos outros blogs legais, que dão muuuitas dicas de onde ficar, onde comer, o que fazer por lá... No blog Chile para Crianças, por exemplo, vi a dica sobre lembranças legais pra se trazer do Chile, e quando marido já estava por lá, aproveitei pra acrescentar umas coisinhas na lista... Também aconteceu dele ir ao Costanera Center, que ficava próximo ao hotel onde ele se hospedou, então, eu rapidinho entrei no site do Shopping, e vi se tinha algo de interessante por lá...

Eu prometo, juro de dedinho, que dou mais detalhes sobre tudo que ele me trouxe na parte 2 desse post ( e também prometo que não vou ficar dividindo meus posts em partes sempre... só de vez em quando! ), mas só pra matar a curiosidade de vocês, olha os mimos que ele me trouxe:


E, só pra fazer um suspensezinho, a surpresa que me deixou sorrindo de orelha a orelha, eu vou deixar pra mostrar no próximo post, tá?

Beijinhos,

3 comentários:

  1. Xi,ñ sei que é a metade dos itens! Qdo eu viajo tb saio caçando onde comprar coisinhas mas sem esquecer nunca de reservar a grana do duty free. Já é tradição voltar com quilos e quilos de chocolate. :P
    Aguardando o presente do sorriso de orelha a orelha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty, aguarde a parte 2, que você descobrirá o que eles são, rs rs rs... Bjinhos

      Excluir
  2. Faça muitas coisinhas bonitas com seus mimos, mas sem ficar alegrinha, heim!
    Bjs.

    ResponderExcluir