quarta-feira, 4 de setembro de 2013 - , , 1 comentários

Gordices do Chile

Vocês pensaram que marido não tinha me trazido nadica de nada de coisinhas de comer de lá das terras chilenas?

Precisava não ser eu pra deixar ele vir sem trazer uma gordicezinha ( e precisava não ser ele também... afinal, quem não gosta de uma gordice? ).

Aqui estão as guloseimas que ele me trouxe:


1 - Alfajores Chilenos - O sabor é diferente dos alfajores argentinos, mas são muito gostosos... os fãs de alfajores argentinos podem me bater, mas eu gostei mais dos chilenos.

2 - Biscoito Oreo -Alguns vão dizer que é a mesma coisa que Negresco... bem, eu não acho... o sabor é mais suave ( acho que tem menos essência ) e ele é muito mais macio. Há alguns anos, a gente encontrava desse biscoito pra vender aqui no Brasil ( pelo menos, eu cheguei a comprar algumas vezes em Recife ), mas agora só lá fora...

3 - Cookies Chips Ahoy! - eu já falei que eu sou maluca por biscoitos? Eu sou maluca por biscoitos! Principalmente cookies. Estes são vendidos no México, América Central e no Chile, e são fabricados pela Kraft Foods / Nabisco. Ele me trouxe um com gotas de chocolate branco e preto, e outro com pastilhas de chocolate colorido. Só comi do segundo, e por enquanto, o que posso dizer é que o nosso Chocooky, do mesmo fabricante, ainda é melhor...

4 - Frutinhas de Marzipã - Frutinhas modeladas em marzipã, que é uma massa feita com amêndoas... muito lindinhas, em cinco versões /sabores: maçã verde, laranja, damasco, maçã vermelha e cereja. Confesso que não senti diferença de sabor de uma frutinha para outra, mas elas são gostosas... nunca tinha comido nada de marzipã, então não dá pra comparar o sabor da massa feita por aqui. Não tem nada a ver com aquelas frutinhas que a gente encontra pra vender por aí nas padarias, pois essas geralmente são feitas com leite em pó.

5 - Cookie de aveia com gota de chocolate - Esse marido trouxe da sala vip do aeroporto, hehehe. Gostosinho, mas meio seco...

Uma curiosidade sobre os alfajores é que cada um deles tem uma estampa comestível com uma paisagem chilena. Dava pena de comer...


Além dessas coisas gostosas, eu vi no blog da Teca Maria que lá eles tem um refrigerante que é famoso como Guaraná Jesus é famoso no Maranhão... claro que pedi pra marido tentar trazer um, pra gente experimentar, né? Ele conseguiu!


O nome do refrigerante é Bilz, e eu não achei essas coisas todas não... meio sem graça... mas também não sei se é porque marido trouxe a versão zero do bichinho... Se algum dia eu for ao Chile, pretendo dar uma outra chance para o refri, e prová-lo na versão normal, com todas as calorias que tiver direito. Aí, conto pra vocês se ele é bom, ou se vai continuar sem graça, hehehe.

Não deu tempo de marido fazer comprinhas de chocolates e outras delícias no duty free... mas eu fiquei muito contente com essas gordices que ele trouxe! E depois de comer todas essas delícias, vamos voltar pra dieta, é claro! ;-)

Beijinhos,

Um comentário: