quinta-feira, 12 de setembro de 2013 - , 4 comentários

Buginganga legal: Spa para os pés

Neste mês de setembro, estou recebendo minha tia e uma amiga aqui em Campinas, e com isto, aproveitando pra colar rodinhas nos pés e passear um pouco...

Ontem, levei-as para passear em Pedreira, uma cidade que fica aqui pertinho, e voltamos só o pó da rabiola...

Quando você chega em casa assim, seus pés estão mega latejando, e tudo que você quer é enfiá-los numa bacia de água quente para relaxar um pouco... o bom e velho escalda-pés!

Mas e que tal fazer isso de forma chique e glamourosa, com direito a bolhas e massagem?

No meu aniversário deste ano, ganhei de presente da sogrinha um aparelho que eu chamo de Spa para os Pés... Gosto de usá-lo, junto com sais de banho, pra relaxar ainda mais.

Os meus preferidos são esses, de Lavanda, da Empório Body Store:


Eu meço uma colherzinha da que vem como medida, e coloco no aparelho:


Depois, coloco água até a marca que tem indicada no bichinho... Eu já coloco a minha água morninha/quente, embora o aparelho diga que esquenta a água. Esse meu não esquenta quase nada, mas eu tive um, lá em Recife, que esquentava um pouco mais. Acho que isso varia de marca para marca de aparelho...

Com a água já no aparelhinho, liga ele na tomada e coloca os pés dentro ( ou vice-versa - a ordem dos tratores não altera o viaduto, neste caso, se a sua tomada ficar pertinho de você ).

( Para as fotinhos seguintes, usei maridão como modelo - ele não cobrou cachê, rs rs rs )



Aí, é só relax! Girando o controle, você escolhe se quer uma massagem vibratória, se quer borbulhas na água, ou se quer os dois ao mesmo tempo!


No meu Spa para os Pés antigo, a recomendação era para ficar cinco minutos em cada ciclo ( massagem, bolhas e depois bolhas + massagem ). Neste novo, não tinha nenhuma recomendação de tempo no manual, mas eu normalmente sigo esse tempo que falei, ou até fico um pouco mais, dependendo do cansaço dos pés...

Outra coisa legal que ele tem é um kit de acessórios para pedicure, que você pode utilizar junto com o relaxamento... tem umas bolinhas magnéticas que tem alturas diferentes (1), uma pedra-pomes (2) uma escovinha para limpeza (3) e umas bolinhas que giram. Elas ficam guardadinhas no próprio aparelho, super organizado.


Olha o maridão experimentando as bolinhas que giram...


Ah, esse meu é da marca Remington, e sogrinha comprou na Polishop... mas existem Spa para os pés de várias marcas e modelos no mercado, com preços para todos os bolsos...

É uma buginganga(*) muito massa pra se ter em casa, principalmente se você gosta de "bater perna" como eu!

* Buginganga - Item não essencial para o funcionamento de uma casa, mas muito, muito útil! - conceito meu, tá?

Beijinhos

4 comentários:

  1. Melhor acessório pra bater perna é o cartão de crédito, mana. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse é pra depooois que vc torrar o cartão de crédito, mana! rs rs rs!

      Excluir
  2. Tô com a Debbie Alves!:) Mas minha mãe ganhou um desses e eu usei algumas vezes e o processo é mesmo relaxante.

    ResponderExcluir